quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Graças articulação do deputado Francisco do PT, projeto que trata de rateio dos precatórios do Fundef a professores é aprovado


Líder do Governo do Estado, o deputado estadual Francisco do PT foi peça fundamental para que fosse dada celeridade na tramitação e votação da mensagem 207/2022, que dispõe sobre os percentuais e critérios para a divisão do rateio dos recursos extraordinários recebidos pelo Governo do RN e provenientes dos precatórios do Fundef.

Graças a sua articulação, a matéria foi apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e, após reunião solicitada por ele junto ao Colegiado de Líderes, o projeto teve tramitação dispensada, o que possibilitou a votação em plenário nesta terça-feira (13).

"Na condição de líder do governo Fátima, fizemos todas as tratativas para que esse importante projeto tivesse sua aprovação o quanto antes. Graças a essa ação judicial exitosa por parte do Governo do Estado, cerca de 18 mil professores e professoras (da ativa, aposentados e/ou pensionistas), serão beneficiados".

Na ocasião, Francisco do PT aproveitou para parabenizar a postura de diálogo do Governo do Estado, bem como o SINTE-RN, além de destacar a atuação dos seus colegas parlamentares diante da relevância da matéria em discussão.



Nenhum comentário: