segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Lula mostra na TV Bolsonaro e Roberto Jefferson no mesmo projeto de violência

 


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) levou ao horário eleitoral inserções sobre o caso Roberto Jefferson, que atirou em policiais federais, mostrando na TV que o presidente cessante Jair Bolsonaro (PL) e seu aliado fazem parte do mesmo projeto de violência no País.

– Ódio, violência e desrespeito às leis. Roberto Jefferson não é apenas criminoso e um dos principais aliados do nosso adversário: ele é a cara do que Bolsonaro prega – diz a campanha do candidato do PT.

– A violência bolsonarista chegou a níveis alarmantes. Eles invadem igrejas, agridem padres, criam caoes em lugares sagrados. Matam por causa da política, matam por nada – diz o texto do comercial petista.

– Roberto Jefferson, um dos principais aliados de Bolsonaro, e condenado por corrupção, atirou na Polícia Federal. Precisamos acabar com o ódio e a violência. O Brasil precisa de paz. Bolsonaro nunca mais – exorta a inserção de Lula.

O comercial “Chega de violência, chega de Bolsonaro” tem 30 segundos e será aproveitado dentro daquelas 116 inserções com direitos de resposta conseguidas pela campanha de Lula.

A peça começa com imagens de Bolsonaro dizendo que sua especialidade é matar. Na sequência, imagens de crimes políticos – como o assassinato de Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu (PR) – se mesclam com a de Roberto Jefferson sorridente ao lado do atual inquilino do Palácio do Planalto – e viaturas da Polícia Federal alvejadas por tiros de fuzil e granadas.

Na prática, a propaganda de Lula na TV afirma que Jefferson e Bolsonaro são ‘uma coisa só’ – sem querer fazer trocadilho com a fala da “Conja” sobre o ex-juiz Sergio Moro (União-PR).

Blog do Esmael, notícias verdadeiras




Nenhum comentário: