quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Articulada por Francisco do PT, reunião com a governadora Fátima trata do abastecimento de água de Currais Novos e Acari


O deputado estadual Francisco do PT, a pedido do prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, articulou uma reunião com a governadora Fátima Bezerra para tratar da questão hídrica de Currais Novos e Acari que, segundo previsões, o abastecimento dessas cidades ficará comprometido a partir de meados de março de 2023. 

Membro da Frente Parlamentar das Águas, Francisco do PT tem dado atenção especial a essa situação, onde coloca seu mandato à disposição para contribuir, no que for possível, em prol da garantia da oferta de água para a região.

"Agradeço, mais uma vez, o apoio e compromisso do deputado Francisco do PT que sempre tem atendido os nossos pleitos", destacou Odon Júnior. 

A governadora Fátima Bezerra, por sua vez, garantiu que irá cobrar junto ao Governo Federal a conclusão dos trechos das adutoras permanentes (Currais Novos - São Vicente e São Vicente - Florânia).  Além disso, o Governo do Estado garantiu, através da Caern, a destinação das tubulações e instalações necessárias para garantir celeridade no andamento da obra. 

Durante a reunião o deputado Francisco do PT também tratou sobre a situação hídrica de Parelhas, que também enfrenta situação crítica. A Barragem Boqueirão, que abastece o município, está com apenas 6% de sua capacidade e corre o risco de também entrar em colapso. 

Participaram também da reunião o presidente da Caern, Roberto Sérgio, representações da SEMARH e demais órgãos ligados ao tema.



Nenhum comentário: