terça-feira, 21 de março de 2023

SANTANA DO SERIDÓ: "Prefeito se recusa a pagar o piso e professores fazem protesto durante sessão da câmara"


Apesar de ser lei e como tal, tem que ser cumprida, o prefeito de Santana do Seridó Hudson Pereira de Brito, se recusa a pagar o que é de direitos  aos professores do município, que é, nada mais e nada menos o reajuste dado pelo governo federal de 14,95% .

Com a recusa do mandatário em pagar ao professores, a categoria resolveu apelar para o Poder Legislativo e ocupou a galeria da casa, durante a sessão desta segunda-feira(20), empunhando cartazes, e pedindo para que os vereadores fossem sensíveis a luta.

Durante a sessão o presidente da câmara Ivan Dantas, concedeu direito de fala, e a professora Ivanice, usou a tribuna para pedir aos pares que devolvam o projeto enviado pela prefeitura, que não contempla a categoria e nem de longe cumpre a lei do piso nacional.

Segundo informações, alguns vereadores foram solidários a luta, porém, ficar solidário não é o bastante, a mesa diretora da casa precisa atender a categoria e devolver para o executivo, o projeto que não cumpre o que a lei manda. 

Piso é lei,  e lei não se discute!





Nenhum comentário: