sexta-feira, 14 de abril de 2023

Francisco do PT destaca reconhecimento do Geoparque Seridó pela Unesco


O deputado estadual Francisco do PT registrou, em pronunciamento na manhã desta quinta-feira (13), durante a sessão plenária da Assembleia do RN, o 30º aniversário do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac) e o primeiro aniversário de reconhecimento do Geoparque Seridó pela Unesco.

“O Seapac defende os direitos sociais e promove práticas e saberes junto a famílias que convivem no semiárido. Dentre os muitos feitos, queria destacar a implementação do sistema de cisternas, que iniciou em 2000, e também a publicação da revista Landuá, iniciada em 2002. Além do curso de formação agroecológica e o princípio da execução do projeto Cisternas nas Escolas. Todo o nosso reconhecimento e saudações a todos que contribuíram ao longo desses 30 anos”, parabenizou.

O parlamentar também destacou o primeiro aniversário de reconhecimento do Geoparque Seridó pela Unesco. “Hoje é o Dia Estadual do Geoparque Seridó, projeto de lei de minha autoria, sancionado pela governadora Fátima e que recebeu reconhecimento da Unesco, como geoparque mundial em 13 de abril de 2022. Tenho muita alegria de ter acompanhado toda essa trajetória”, afirmou Francisco do PT.

O Geoparque Seridó abrange cerca de 2.800 quilômetros quadrados ocupando territórios em seis municípios do Seridó Potiguar, sendo eles Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas.



Nenhum comentário: