segunda-feira, 3 de abril de 2023

PARELHAS: "Câmara Municipal se pronuncia sobre ataques direcionados ao vereador Messias"


NOTA DE SOLIDARIEDADE

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parelhas, Através do seu Vereador presidente, o Dr. Alyson Wagner de Oliveira, vem a público externar os mais sinceros votos de solidariedade ao Vereador Messias Medeiros, que foi alvo recente de lamentável episódio de intolerância e desrespeito às prerrogativas de seu mandato.

Esclarecemos, outrossim, que o Vereador é agente político que goza de imunidade no que tange às suas palavras e votos na circunscrição do Município em que atua, no moldes do art. 29, inciso VIII, da Continuação Federal, não podendo, portanto, aceitar-se a postura de ódio observada nos áudios que circulam nos grupos de mensagens instantâneas desde a data de ontem.

Esclarecemos à população que o conjunto dos Vereadores que compõem o Legislativo parelhense refuta veementemente as falas dispensadas contra o Vereador Messias, ao tempo em que se manifesta pelo perene respeito às prerrogativas de seus mandatos, mantendo-se a paz social e a ordem do Estado Democrático de Direito.

Por fim, e não menos importante, colocamo-nos à disposição do Vereador Messias Medeiros, de forma a garantir-lhe o respaldo institucional na tomada de quaisquer medidas posteriores, sejam elas de cunho administrativo ou judicial.

Vereador Alyson Wagner- Presidente



Nenhum comentário: