segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Nem o vento lhe bate nas costas: "Sem mandato, Vivaldo Costa encara ostracismo político"


Dizem que “político sem mandato, nem o vento bate nas costas”. O ex-deputado estadual Vivaldo Costa sabe bem o que é isso. Sem mandato, o Papa Jerimum anda meio desaparecido e afastado de atividades que antes eram habituais.

A única companhia de Vivaldo Costa, hoje em dia, é praticamente o ex-vereador Paulo Roque, seu fiel escudeiro. Os dois foram vistos nesse sábado (14/10), circulando pela Festa do Boi em Parnamirim. Para se ter ideia, nem na procissão de encerramento da Festa de Sant’Ana de Caicó, evento religioso que Vivaldo nunca deixou de participar, sequer ele “deu as caras” neste ano de 2023.

O tradicional político seridoense também não participa das inaugurações, nem de ações da gestão do considerado seu “herdeiro político”, o atual prefeito Dr. Tadeu, diferentemente de quando o chefe do Executivo Municipal era seu irmão, o ex-prefeito Bibi Costa. Pessoas próximas confidenciam que o Papa Jerimum também vem frequentemente ao Sítio Trapiá, no Seridó, onde vive de suas memórias políticas.

Roberto Flávio



Nenhum comentário: