quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Assassino de Chico Mendes assume presidência do PL em cidade do Pará


Darci Alves Pereira, condenado em 1990 pelo assassinato do ambientalista Chico Mendes, assumiu a presidência do Partido Liberal (PL) em Medicilândia, cidade do Pará. A informação foi obtida pelo site ((o)) eco e divulgada nesta terça-feira (27).

Réu confesso pelo crime, Darci Alves entrou para a nova diretoria do PL em novembro de 2023, mas tomou posse no final de janeiro deste ano. Ele se estabeleceu em Medicilândia após cumprir a pena de 19 anos. A fama na cidade, porém, não é de assassino de Chico Mendes. 

Utilizando o nome de “Daniel”, Darci é conhecido como “herói” pelos moradores de Medicilândia. De acordo com uma testemunha ouvida pela ((o)) eco, Darci/Daniel é “uma pessoa que todo mundo conhece e respeita muito […] Ele é conhecido por ser um líder na comunidade, por doar dinheiro pra igreja, doar dinheiro para os mais necessitados, é um bom pai, é um bom esposo. É isso o que a comunidade fala”.

Atualmente, ele faz parte da igreja evangélica Assembleia de Deus da Última Hora e se apresenta como “Pastor Daniel”.

A filha mais velha de Chico Mendes, Angela Mendes, afirmou ao ((o) eco que já sabia da pretensão política de Darci e não foi surpreendida. “Ter uma pessoa na presidência de um partido como o PL, de extrema direita e que tanto mal causou ao País, cuja família sempre viveu através de ilícitos, para mim é a representação da maioria do Congresso que a gente tem hoje”, declarou.

Revista Forum




Nenhum comentário: