terça-feira, 26 de março de 2024

ELEFANTE BRANCO: "Gestão Hudson Brito não conclui abatedouro municipal, mesmo passados 7 (sete) anos de mandato"


Hudson Brito chega ao último ano do seu quinto mandato em Santana do Seridó, sem realizar a entrega de um importante equipamento público, o abatedouro público municipal. 

Uma obra deixada ainda da gestão Adriano Gomes (2013-2016), custeada com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e contrapartida financeira do município de Santana do Seridó. 

Os recursos federais foram para a construção e equipamentos do abatedouro que dispõe até de câmara fria e todo um sistema adequado para atender às recomendações dos órgãos de fiscalização e controle.

Quantos municípios desejam construir equipamento semelhante, enquanto o município de Santana do Seridó possui o equipamento e não entrega à população? 

São recursos públicos paralisados, enquanto isso, programas importantes como o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, além do serviço de inspeção municipal – SIM, paralisados, que poderiam garantir a participação de produtores locais no acesso a mercados.

Fica o questionamento, de onde vem as proteínas animais consumidas em Santana do Seridó? 

Qual a origem? Quais as condições de abate dos animais? 

Quem atesta a sanidade de tais animais? 

Enquanto essas perguntas continuam sem respostas, um verdadeiro “elefante branco” com investimento federal de mais de 600 mil reais se deteriora e se desgasta com o passar do tempo e do abandono da atual gestão!

Com a palavra o prefeito municipal...



Nenhum comentário: