quarta-feira, 17 de abril de 2024

Francisco do PT sai em defesa do prefeito Odon JR. : "Senador Styvenson nunca foi gestor de nada e acha que é só chegar o dinheiro na prefeitura e já tem que virar obra"


Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT rebateu as críticas direcionada ao prefeito Odon Júnior, “um cidadão que eu conheço há muitos anos e que é uma pessoa como político, que as pessoas podem até não gostarem do partido, mas eu duvido que em Currais Novos encontrem alguém que não goste e que não reconheça a sensibilidade, a respeitabilidade, a coerência, o compromisso, a dedicação do prefeito Odon Júnior”.

Francisco do PT disse que o conhece de muitos anos, foi seu chefe de gabinete no primeiro mandato do prefeito por um ano e três meses “e ele não trabalha com revanchismo político, ão trabalha com perseguição política, é um prefeito que dedica-se exclusivamente à gestão do município e, portanto, é alguém com a capacidade de diálogo imensa”.

Segundo Francisco, o prefeito sempre dialogava com todos os parlamentares federais do Estado, “todos os parlamentares que colocaram ou que colocam emenda parlamentar para Currais Novos, sabem que o prefeito Odon reconhece, divulga. Basta perguntar a qualquer deputado federal, senador que colocou emenda ou recurso para Currais Novos”;.

Ao contrário, segundo Francisco, na verdade o prefeito Odon Júnior é que “foi agredido na sua integridade por um senador da República do Rio Grande do Norte, que aliás não fez isso só com o Odon, o senador Styvenson Valentim já fez isso com vários prefeitos do Rio Grande do Norte. Ele destina a emenda parlamentar que, às vezes, não é nem emenda, às vezes s]ao recursos que tem acesso por ser da mesa diretora do Senado Federal, em Brasília, mas é importante que ele destine para o Estado”.

Francisco também disse que o senador, “como nunca foi gestor de nada, como nunca foi prefeito, como nunca geriu nada, ele acha que é só o dinheiro chegar na prefeitura imediatamente. Aquele dinheiro já tem que virar uma obra, e não é assim que funciona”.

Segundo Francisco, o senador foi “desrespeitoso” quando disse, na semana passada, que o prefeito o estava boicotando porque a emenda para o hospital do câncer em Currais Novos era dele. Francisco do PT disse, que na verdade, o prefeito Odon Júnior agiu para aprovar com a maior celeridade, o projeto de lei de doação de um terreno do município para a construção do hospital, que “hoje está sendo construído com recursos conseguidos pelo senador”.

“Não tem nenhum problema de reconhecer que a emenda ou que o recurso foi ele (Valentim) que conseguiu. Aonde é que está o erro? O erro está nele ir para Currais Novos e dizer que não ajuda mais a cidade porque o prefeito é do PT e cria obstáculos para receber as emendas. Isto é uma inverdade”, destacou Francisco.

Agora, lamentou Francisco, “nós temos um tempo hoje de que, primeiro, as pessoas espalham, muitas vezes, a notícia falsa para virar like, curtição, compartilhamento na rede social e a verdade chega depois, mas a mentira só vai até a hora que a verdade chega”, afirmou o deputado do PT.

Tribuna do Norte



Nenhum comentário: