segunda-feira, 15 de abril de 2024

MDB e PSDB são hoje os partidos mais presentes em municípios do RN


Ao fim do prazo (6 de abril) permitido a filiações partidárias de pretensos candidatos aos cargos eletivos, apenas seis partidos estavam presentes em mais de 100 municípios, aparecendo na cabeça dois partidos. 

O MDB presidido pelo vice-governador Walter Alves, com 136 diretórios e o PSDB, com 133 e que é presidido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira. A reportagem é deste domingo (14) no jornal Tribuna do Norte.

O vice-governador Walter Alves arguiu que “o diretório é a base para qualquer partido crescer. No caso do MDB, o trabalho de fortalecimento é uma constante e segue orientação nacional. Atualmente estamos com 46 prefeitos. Muitos deles vão tentar a reeleição”. Segundo Alves, em outros municípios “estamos trabalhando para ter o maior número de candidatos, inclusive a vereador, de modo a ampliar a presença do MDB no Rio Grande do Norte. Estamos trabalhando para termos mais de 70 candidatos a prefeito este ano”.

Já o deputado Ezequiel Ferreira, disse que “nesse processo de construção não poderíamos deixar de continuar o PSDB forte, pujante, muito bem estruturado e crescendo no Rio Grande do Norte. É isso que nós estamos fazendo, ouvindo o que os tucanos têm a nos dizer sobre suas esperanças, expectativas, o que querem para o futuro dos seus municípios, o que querem para o nosso Estado”.



Nenhum comentário: