terça-feira, 20 de março de 2012

BRIGA DE “PASTORES” GRANDES! EVANGÉLICO DONO DA RECORD ACUSA EX-COLEGA DE USAR DINHEIRO DE FIEIS PARA COMPRAR FAZENDAS NO PANTANAL



O repórter do programa dominical, “Domingo Espetacular” da Rede Recorde de Televisão, Marcelo Resende, apresentou uma reportagem muito comprometedora, acusando o diretor da igreja evangélica “Igreja Evangélica do Poder de Deus”, Valdemiro Santiago de Oliveira, de desvia dinheiro doado pelos fiéis para enriquecimento pessoal. 

Segundo a reportagem da TV Record, que também é de propriedade de um evangélico, “Edir Macedo”, o “Apostolo” Valdemiro Santiago, comprou duas fazendas, todas no Pantanal no Estado do Mato Grosso, sendo uma vizinha a outra, com dinheiro da igreja. São terras de perder de vista e milhares de cabeças de gado, pista de pouso e mansão com piscina.

A reportagem mostra ainda que as duas fazendas juntas com o rebanho de gado de corte estão avaliadas em mais de 50 milhões de reais, e que enquanto isso o “apostolo” chora na TV pedindo dinheiro aos fies.


Outro ponto intrigante da matéria mostra várias ordens judiciais de despejo contra templos da “Igreja Mundial do Poder de Deus” por falta de pagamentos de alugueis, enquanto isso a reportagem mostra um vídeo no qual o “apostolo” aparece pedindo 7 mil doações de 1 mil reais, totalizando 7 milhões, que segundo a Record, também foi destinado para compra de fazendas, com outras contribuições de fiéis.
Durante o seu programa ao vivo no início de tarde de hoje, segunda-feira, (19) o “Apostolo” Valdemiro Santiago desmentiu a Record, e passou a atacar o seu ex-chefe, dono da rede de televisão, Edir Macedo, e não poupou críticas ao repórter, Marcelo Rezende, chamando-o de “Resenha”. “Você é “Resenha”, ou chamá-lo assim, seu mentiroso! Puxe a capivara (ficha criminal) do seu patrão, você não é repórter!” Disse Valdemiro.

FONTE: Paulinho Filho

Nenhum comentário: