quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Lideranças do PMDB defendem Garibaldi para o governo em 2014



Lideranças políticas do PMDB defenderam na manhã de hoje a candidatura do ministro da Previdência, Garibaldi Filho, ao governo do Estado em 2014. Ex-governador do Rio Grande do Norte, ex-presidente do Senado e ex-prefeito de Natal, sempre bem avaliado por onde passou, o nome do ministro vem se fortalecendo diante do desgaste do atual governo, da aliada Rosalba Ciarlini (DEM).

Nesta segunda-feira, Garibaldi negou pretensão de disputar o governo. “Não tenho pretensão, aptidão, nem qualidades para ser candidato a governador”, afirmou ele, em entrevista ao Jornal de Hoje. Nesta manhã, representantes do PMDB na Assembleia Legislativa, na Câmara Municipal de Natal e no segmento de históricos e fundadores da sigla discordaram das declarações do líder político.

“É uma declaração modesta de um político de mais de 40 anos de vida pública, que passou pelo Executivo e o Legislativo e sempre foi bem avaliado. Garibaldi tem, sim, bagagem e competência para ser de novo governador ou o que for”, afirmou o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), em entrevista ao Jornal de Hoje.

Na avaliação do deputado, em que pese o PMDB não ter definido candidatura própria ao governo, a legenda tem o ministro da Previdência e o futuro presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e, por isso, pode sim, dependendo das circunstâncias, ter candidatura própria, seja com Garibaldi ou com Henrique. “Estou dizendo que a gente tem bagagem para ter, mas não estou dizendo que a gente vai ter. Nós temos nomes fortes, mas esta é uma etapa por vez e o projeto número um é Henrique ser presidente da Câmara”, afirmou.

Já o presidente do diretório do PMDB em Natal, vereador Luis Carlos, é mais taxativo em relação ao assunto. “Eu sempre sou favorável à candidatura própria. Temos que lançar candidato. Pelo nome que o PMDB tem em nível de Rio Grande do Norte e nacionalmente, não podemos ficar fora da disputa do Senado e do governo, não podemos perder esse espaço”, afirmou.

Do Jornal de Hoje


Nenhum comentário: