terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Dilma é a candidata à reeleição em 2014, diz presidente do PT


 O presidente do PT, Rui Falcão, anunciou a presidente Dilma Rousseff como candidata em 2014 e disse que "não se preocupa" com a eventual candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, às eleições presidenciais do ano que vem. As declarações foram feitas nesta terça-feira (19) após evento no Palácio do Planalto.
"Eu me preocupo com a candidata do PT, a presidente Dilma. Ela é o nosso nome. [A candidatura] será homologada no devido momento, no encontro partidário convocado para esse fim", disse.
Ele negou, no entanto, que o evento que celebrará os 10 anos do partido na Presidência terá a finalidade de começar a delinear a candidatura de Dilma à reeleição.
"Ela vai estar presente, mas objetivo não é lançar candidaturas nem falar de eleição, mas celebrar esses 10 primeiros anos que a gente tem que comemorar."
Folha revelou nesta terça-feira que o PT começou a construir um documento, para ser distribuído amanhã à militância da sigla, que servirá de base para a campanha presidencial de 2014.
O texto foi produzido pelo Instituto Lula e pela Fundação Perseu Abramo, e supervisionado pelo próprio presidente da sigla, Rui Falcão.
A cartilha não traz autocrítica nem faz menções ao mensalão, tampouco ao julgamento que condenou à prisão alguns de seus líderes. Dirigentes argumentam que também não fizeram menção a escândalos de tucanos.
Falcão também negou que esteja planejado para amanhã um ato de desagravo ao julgamento do mensalão nem entrou em detalhes se haverá participação de réus do escândalo no evento. Disse apenas que a solenidade terá "um palco pequeno", apenas para ministros do PT no governo federal, dirigentes do partido e de partidos aliados, Dilma e Lula.

Nenhum comentário: