terça-feira, 26 de março de 2013

Francisco Medeiros defende ingresso do PMDB e PR no palanque de Dilma na disputa pelo Governo do RN em 2014

Na entrevista concedida ao Blog do Marcos Dantas, o prefeito de Parelhas Francisco Medeiros, considerada a voz mais importante do Partido dos Trabalhadores na região do Seridó, defendeu uma aliança para 2014, com todos os partidos que integram a base que sustentação o Governo Dilma Roussef, na disputa pelas eleições do Governo do Rio Grande do Norte. Nesse palanque, pelo desejo de Francisco estariam o PT, PMDB, PR, PSB, PC do B, PP, PDT e todos os outros que estão afinados em nível nacional.
Além de ser um palanque forte, na avaliação do prefeito de Parelhas, o grupo teria várias opções para a disputa pelo Governo do Estado. Francisco aponta alguns nomes, como o ministro Garibaldi Filho e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves pelo PMDB; o deputado federal João Maia pelo PR, dentre outros. Com relação ao PT, o projeto prioritário para 2014, de acordo com Francisco tem que ser a candidatura da deputada Federal Fátima Bezerra ao Senado Federal.
Eu acredito que o PT deve envidar todos os esforços no sentido de construir aqui no Rio Grande do Norte uma aliança com os mesmos partidos que compõe a base que dá sustentação ao Governo Dilma. Acho que se essa aliança for feita aqui no Rio Grande do Norte nós temos grandes nomes, nos mais diversos partidos que compõe essa aliança para que possamos dar um rumo diferente ao RN”, destacou.
Marcos Dantas – E o PT não tem nenhum nome para disputar o Governo do Estado?
Francisco Medeiros - O PT tem grandes nomes que podem disputar o Governo do Estado. Eu, pessoalmente defendo a candidatura da deputada Fátima Bezerra ao Senado Federal, pelo tanto que ela vem trabalhando pelo RN, uma figura de destaque na política potiguar, e defendo que a partir daí se construa uma aliança onde nós possamos ter um candidato a governador ou governadora, dentro desse arco de aliança que já citei, e que também seja discutido um vice ou uma vice, dentro desses mesmos partidos que dão sustentação e compõe a aliança nacional do Governo Dilma.
E quais seriam os nomes ideais para disputar o Governo por esta grande aliança?
Pelos menos que estão sendo especulados pela imprensa, o PMDB tem bons nomes e é um partido importantíssimo nessa aliança. Tem o ministro Garibaldi, o deputado Henrique Alves, tem também o deputado Walter Alves, um jovem que surge com muita força, e são bons nomes dentro do PMDB. Temos o PR com o deputado federal João Maia, uma figura espetacular e que está credenciado também para a disputa de qualquer cargo eletivo aqui no RN. E também tem os outros partidos como o PSB que é um partido que está conosco nessa aliança estadual h[a muito tempo e também um conjunto de outros partidos como o PC do B, PDT, PP, dentre outros. Nós temos condições de fazermos uma grande aliança pra conquistar o Governo do Estado e poder fazer com que o nosso Estado avance cada vez mais. Precisamos rever muitas das questões que estão colocadas sem uma solução por parte do atual governo do Estado, que alias quero ressaltar o meu respeito e admiração pela governadora Rosalba, mas infelizmente na minha concepção ela não tem dado conta, junto com a sua equipe de fazer do Rio Grande do Norte o Estado que todos sonhamos.
Ouça a entrevista de Francisco do PT:
FONTE: Marcos Dantas

Nenhum comentário: