quinta-feira, 18 de abril de 2013

'Está perdendo a noção', diz Cid Gomes sobre Eduardo Campos


O tema é sensível para a presidente Dilma Rouseff, acusada pelo PSDB de ser "leniente" com a inflação.
"Quem defende elevação de taxa de juro é banqueiro. Ele está encantado pela direita", disse Cid.
Ontem o Banco Central subiu o juro básicoda economia brasileira, a taxa Selic, em 0,25 ponto percentual, para 7,50% ao ano.
O deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) saiu em defesa de Campos. "Desde quando aumentar juro é coisa de direita. Dilma e Lula aumentaram juros e não são de direita", afirmou.
Na terça-feira (16), o ex-ministro Ciro Gomes, irmão de Cid, havia dito que irá abrir uma discussão interna em seu partido para mostrar que uma eventual candidatura de Campos "inoportuna".
Ele disse, porém, que irá apoiar uma eventual postulação do pernambucano caso a maioria do partido decida lançá-lo.
"Está bom mas podemos fazer melhor? Isso é conversa de marqueteiro. O Brasil precisa de debate profundo de ideias", afirmou o ex-ministro, em crítica ao slogan de Campos.
"O PSB não tem ideia nenhuma, pelo que eu saiba", disse, ponderando que Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (Rede), possíveis candidatos em 2014, também não possuem.
Ciro afirmou que Campos é o mais preparado dos três. "Mas é zero de ideia".
O ex-ministro disse ainda que o governador de PE "faz um discurso também reacionário quando vai conversar com empresários reacionários de São Paulo". "Vamos disputar com a Dilma pela direita?"

Nenhum comentário: