quinta-feira, 13 de março de 2014

Fátima fala do impacto do Programa Mais Médicos na vida das mulheres

A deputada Federal Fátima Bezerra participou, no início da manhã desta quarta-feira (12), em Brasília, do Café da Manhã da Bancada Feminina com o ministro da Saúde, Arthur Chioro.
De acordo com a parlamentar, na reunião, foram tratadas as políticas públicas para as mulheres em curso no país. “Falei da importância do Programa Mais Médicos para o Brasil, inclusive o impacto do programa na vida das mulheres, pois via de regra, quem coloca a criança doente no colo, em busca de socorro, é a mulher. Portanto, sabemos a necessidade de trazer mais  médicos para o interior e para os Estados que tem carência destes profissionais, bem como o afeiçoamento do programa”, disse.
Fátima lembrou também outras importantes ações que compõem o Programa Mais Médicos, como os investimentos em infraestrutura básica, destacando a importância da expansão do curso de medicina no país, como tem acontecido no Rio Grande do Norte via UFRN, UFERSA,  UERN e entidades privadas.
Fátima defende aposentadoria especial para as Mulheres Policias
A deputada Fátima Bezerra participou ontem do ato da Bancada Feminina do Congresso em apoio a aprovação do Projeto de Lei  Complementar (PLP 275/01), em tramitação há 13 anos no Congresso, que trata da aposentadoria especial para as mulheres policiais.“O projeto é uma das prioridades da bancada feminina e é uma medida de justiça. Sua aprovação representará a valorização de toda a categoria policial, especialmente da mulher policial que deve ter esse direito reconhecido”, disse.
Fique por Dentro
A proposta já passou por todas as comissões de mérito e, desde 2002, aguarda a inclusão na ordem do dia no plenário da Câmara. Ontem, no plenário da Casa, a deputada Fátima Bezerra apresentou o requerimento 9.641/14, solicitando ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, a inclusão da matéria na pauta de votação do plenário.
Roberto Flávio

Nenhum comentário: