quinta-feira, 20 de março de 2014

Fátima participa de mobilização da CNTE em Brasília

A coordenadora do Núcleo de Educação e Cultura da Bancada do PT, deputada Fátima Bezerra, participou na manhã desta quarta-feira (19), em Brasília, da mobilização da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação em frente ao Congresso Nacional.  Cerca de 1500 Professores e funcionários da rede pública de todos os Estados brasileiros estiveram reunidos no ato, que fez parte da programação do terceiro dia da greve nacional dos educadores, que começou na segunda-feira (17) e terminará hoje (19).
 Em sua fala, representando a bancada do PT, a deputada Fátima Bezerra disse que “estava muito feliz em ver os professores de todo o país nas ruas em defesa da educação pública de qualidade”.
 “A bandeira da educação para nós, neste momento, é a votação imediata do Plano Nacional de Educação (PNE). Esse é o projeto mais importante em tramitação no Congresso Nacional hoje. Não podemos aprovar o PNE de qualquer jeito. Queremos o PNE da Câmara com 10% do PIB para educação pública e um plano que traz a valorização dos profissionais do magistério de todo o país”, disse.
FONTE: Roberto Flávio

Nenhum comentário: