sexta-feira, 23 de maio de 2014

AGNELO ALVES: "O que vai sobrar para o PDT ?"

Equilibrar os espaços, diante da importância de cada grupo, é a espinhosa missão de Henrique. Conhecido como exímio articulador, alguns ainda não entendem por que ele abriu espaço generoso para o PR. Além de indicar João Maia para vice, os republicanos conseguiram emplacar a candidatura da irmã dele, Zenaide Maia, para deputada federal. “Quer dizer, João Maia entra como vice-governador e quem votar em Henrique estará votando nele. O deputado federal é a irmã dele. O deputado estadual é a mulher. Para senador, a mesma coisa. Wilma também indica os dois suplentes. O que vai sobrar para o PDT na chapa majoritária? É uma pergunta. Alguém tem que responder”, questiona o deputado Agnelo Alves (PDT).
Pai do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, Agnelo defende que os pedetistas tradicionais sejam ouvidos nas suas insatisfações. Entre os que assumiram publicamente a insatisfação, estão o presidente do PDT em Natal, Kleber Fernandes, e o secretário-geral do partido, Jonny Costa, ambos com histórico no partido anterior à chegada de Carlos e Agnelo. “Quando nós chegamos ao PDT, já existia. Estamos ouvindo os que estão insatisfeitos para chegar a um a conclusão. Nenhum dos que estão insatisfeitos chegou agora. Todos já têm assento no partido, antes de Agnelo e Carlos. Ah, mas dizem, ‘o PDT não tem voto’. Tem. Tanto que ganhou a eleição para prefeito de Natal e de Parnamirim. Então temos que ouvir aqueles que estão descontentes e estão se manifestando”, defendeu Agnelo.
O ex-prefeito de Parnamirim disse, por fim, que, nos próximos dias, uma reunião com membros da legenda acontecerá para discutir a questão com os militantes e dirigentes pedetistas. “Não tive contato com eles ainda. Carlos Eduardo estava viajando. É provável que haja um encontro em breve”, disse, concluindo com um alerta à classe política para estas eleições: “É bom que fique claro para todos que são candidatos: Hoje o partido mais forte do que todos os que estão legalizados é o partido dos que se manifestam”, declarou.
Jornal de Hoje

Nenhum comentário: