segunda-feira, 11 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014: "No Oeste e Seridó, Fátima afirma que vai lutar por mais IFRN’s"

Ao lado do candidato ao Governo, Robinson Faria, a candidata ao Senado, Fátima Bezerra, afirmou nestes sábado (9) e domingo (10), na Caravana da Liberdade, que trabalhará por novas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) nas diversas regiões do Estado.
De passagem pelo Alto Oeste e Seridó, os representantes da coligação “Liderados pelo Povo” percorreram no sábado os municípios de Antônio Martins, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Almino Afonso, Rafael Godeiro e Patu. No domingo, foi a vez de Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas, Ipueira, São João do Sabugi, Jardim do Seridó, Ouro Branco, Equador e Parelhas.
A expansão da educação profissional é uma luta antiga de Fátima. Até 2003, o RN contava com apenas duas unidades, o Campus Central em Natal e o de Mossoró. Graças principalmente à luta da deputada, serão 21 unidades do IFRN até o final do ano. Ela comemora.
“Com base em estudos de viabilidade técnica realizados pela reitoria do IFRN, apresentei projeto de indicação propondo a ampliação do instituto com mais oito unidades”, disse ela. Além de Parelhas e Lajes, cujos campi devem estar  em funcionamento até o final de 2014, foram solicitadas unidades também para Mossoró, Umarizal, Alexandria, São Miguel, São José de Mipibu e Jucurutu. “É a mãe da educação no nosso estado. Essa marca ninguém tira dela”, destacou José Carlos Araújo, de Patu.
“Quero ajudar Robinson com essas e outras iniciativas. E todos sabem que a educação é a base de tudo. Por isso, além de atuar em questões que envolvam segurança,  saúde,  etc., vou continuar firme em defesa da melhoria da educação”, comentou a candidata ao Senado.
A Caravana da Liberdade contou com a participação de prefeitos, vereadores, lideranças e dos candidatos das chapas majoritária e proporcional da coligação “Liderados pelo Povo”.
Roberto Flávio

Nenhum comentário: