sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Hemocentro do RN divulga resultados das campanhas realizadas no primeiro semestre

Centro de referência em hematologia e hemoterapia, o Hemocentro do RN (Hemonorte), responsável pela execução da política de sangue no estado, vem realizando campanhas, não apenas para doação de sangue, mas também para incentivar a população a participar desta iniciativa.
Visando manter o estoque sempre equilibrado para suprir as demandas, o Hemonorte realizou de janeiro à primeira quinzena de agosto, mais de 40 campanhas de doação de sangue, o que equivale aproximadamente a 78 mil bolsas de sangue coletadas. Para alcançar estes resultados, a instituição conta com o apoio de diversos parceiros, como universidades, secretarias municipais, igrejas, Entidades Militares, hospitais, escolas, prefeituras, Forças Armadas, times de futebol, empresas privadas entre outros.
Para a Diretora Geral do Hemonorte, Linete Rocha, “as campanhas são de suma importância para auxílio aos bancos de sangue de todo o RN, pois mobilizam a sociedade para a doação voluntária. Doar é pensar no próximo, é ser solidário com o paciente que precisa de sangue para manter-se vivo”.

Nenhum comentário: