terça-feira, 9 de agosto de 2016

ELEIÇÕES 2016: "Consultor em comunicação dá dicas para campanhas eleitorais"

Semana da Eleição Legal realizada durante os dias 20 a 24 de junho deste ano trouxe para os candidatos uma série de vídeos onlines gratuitos com informações e dicas para ajudar na realização de um pleito dentro das regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com palestras de especialistas em diversas áreas.
No segundo vídeo da série, o professor de comunicação profissional e consultor, Adelmo Freire, explica as formas de comunicação que o político pode utilizar numa campanha eleitoral. “Tem coisas que são muito importantes na hora de se comunicar. Primeiro, o político tem que saber exatamente o que vai falar e fazer com que as pessoas entendam claramente o que ele quer dizer. E, além disso, o candidato tem que saber que apenas 7% do que é falado é o que traz impacto para as pessoas”, argumenta.
Diante dessa informação, o consultor ressaltou que 38% da comunicação é absorvida devido a clareza da voz. “É preciso que a voz tenha uma entonação adequada, uma boa dicção, boa pronuncia das palavras e não sofra interferência de ruídos”, destaca o docente.
Ainda de acordo com Adelmo Freire, mais importante que as palavras, é a comunicação corporal. “A linguagem corporal representa 55% de impacto na comunicação. Ou seja, é fundamental saber como os gestos falam por você”, afirma. 
CONFIRA O VIDEO:


Nenhum comentário: