quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016: "Pesquisa da Consult projeta vitória de Carlos Eduardo ainda no 1° turno"

O prefeito Carlos Eduardo Alves, que tenta reeleição esse ano, segue com um bom percentual de intenção de votos. De acordo com a pesquisa do Blog do BG em parceria com o instituto Consult, ele lidera tanto na espontânea, quanto na estimulada.
Na pesquisa espontânea, que é aquela em que o entrevistado fala o primeiro nome que lhe vem à cabeça, sem acesso a qualquer lista com os nomes dos candidatos, Carlos Eduardo Alves lidera com 51,4% das intenções de voto. Seguido de Fernando Mineiro (6,7%), Kelps Lima (5,8%), Márcia Maia (4,8%) e Robério Paulino (8%). Demais candidatos não somaram 1%, mas a lista compelta está mais abaixo. Total de indecisos é de apenas 14,8%.
Na estimulada, que é aquela em que o entrevistador mostra uma lista com todos os nomes, Carlos se mantém na liderança com 59,17% das intenções de voto, seguido por Mineiro (8%), Kelps (7,08%), Márcia (6%) e Robério (3,42%). Nesse cenário, os indecisos são 5,5% e novamente os demais candidatos não somaram 1%.
Nos dois cenários, começa a se desenhar uma possível vitória do atual prefeito ainda no primeiro turno.
A pesquisa do instituto Consult feita a pedido do Blog do BG foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número de protocolo 01296/2016. A coleta dos dados aconteceu entre os dias 24 e 26 de setembro com 1200 entrevistas, uma das maiores já feitas em Natal, o que permitiu calculá-la com uma margem de erro de 2,8% e com confiabilidade de 95%.

Nenhum comentário: