sexta-feira, 24 de novembro de 2017

RETALIAÇÃO: "Conselho de Ética do PMDB decide expulsar Kátia Abreu do partido"

O PMDB comunicou nesta quinta-feira em nota a decisão de expulsar a senadora Kátia Abreu (TO) do partido. Kátia Abreu era alvo de um processo no conselho de ética da legenda iniciado há meses e concluído hoje, em reunião do colegiado.
Presidente nacional do partido, o senador Romero Jucá (RR) afirmou, também em um comunicado, que “a medida demonstra nova fase de posicionamento do partido”.
Kátia Abreu foi ministra da Agricultura durante o segundo mandato de Dilma Rousseff e permaneceu leal a ela até o último momento, votando inclusive contra o seu impeachment em 2016.
Com Michel Temer (PMDB) já empossado presidente, ela manteve postura de oposição ao seu colega de partido. Outros senadores com comportamento semelhante, no entanto, não têm tido a filiação ameaçada. Casos de Renan Calheiros (AL) e Roberto Requião (PR).
Segundo sua assessoria, a senadora ainda não havia sido notificado da decisão. Ela se encontra no Qatar, onde tem reuniões marcadas com investidores árabes, segundo a assessoria.

Nenhum comentário: