sexta-feira, 13 de abril de 2018

NATAL: "Novo prefeito diz que não vai dá aumento aos servidores"

Novo prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB) tem dito que vai manter a “boa gestão” e o perfil que seu antecessor, Carlos Eduardo Alves (PDT) teve no comando da Prefeitura. Então, é bom o funcionalismo público se preparar, porque se eles tiveram poucos ou nenhum ganho financeiro durante esse período, também não terão agora. Tanto que Álvaro já anunciou que também não atenderá pedido dos professores da rede municipal em greve.
“Nós estamos nos deparando com a greve dos professores que estão pedindo aumento. Me reuni com a secretária de finanças e disse: nós só vamos dar o que for possível. Se for para correr o risco de atrasar salário por causa de aumento, não vamos conceder nada. Ela fez um levantamento e fez uma proposta. Se eles não acatarem, nós vamos ver outra forma de encerrar essa greve, porque não vamos correr o risco de dar aumento e atrasar salário. Essa possibilidade não existe”, afirmou Álvaro Dias, em entrevista ao Jornal 96, da 96fm.
Nessa entrevista, Álvaro Dias também afirmou a Procuradoria-geral do município já fez questionamentos a regularidade da greve junto à Justiça. “Vamos encaminhar para o Tribunal de Justiça se debruçar sobre esse assunto e tomar uma decisão”, avisou.
Ainda sobre gestão financeira, o novo prefeito emedebista acrescentou que, apesar da Prefeitura estar se recuperando, novos cortes não estão descartados com relação às despesas públicas. “Vamos procurar agora manter a prefeitura com os limites que ele impôs, a contenção de gastos que foi feita vai continuar a ser feita. Vamos procurar endurecer mais a questão, contendo mais gastos, controlar mais a despesa”, acrescentou.
AgoraRN

Nenhum comentário: