sexta-feira, 13 de abril de 2018

Senadores aprovam vistoria em cadeia para visitar Lula

A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou a realização, na última quarta-feira,12, de uma diligência na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. A finalidade é analisar as condições de encarceramento a que estão sendo submetidos os presos no local, dentre eles o ex-presidente Lula.
A solicitação, de autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), ocorreu após a juíza  Carolina Moura Lebbos negar a solicitação do senador Roberto Requião (MDB-PR) para que ele, outros dois senadores e nove governadores – entre eles Camilo Santana (PT) – visitassem o petista. De acordo com a juíza ‘’não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas” na carceragem da Polícia Federal.
Em outra frente de ação, parlamentares do Partido dos Trabalhadores conseguiram aprovar em Plenário a criação de uma comissão externa, com finalidade semelhante.  Doze senadores irão verificar as condições em que se encontram o ex-presidente.  Na apresentação do requerimento, os apoiadores de Lula levaram cartazes de apoio ao petista e gritaram “Lula livre”.  Conforme o pedido, a ação não irá gerar ônus ao Senado.

Blog Wllana Dantas



Nenhum comentário: