quinta-feira, 17 de maio de 2018

CORRUPÇÃO: "Carlos Augusto, Agripino e Rosalba receberam propina de mais de 1 milhão de reais na campanha de 2010." Diz empresário

Segundo o empresário George Olimpo, o senador José Agripino Maia, a atual prefeita de Mossoró Rosalba Ciarline e seu esposo Carlos Augusto Rosado, receberam na campanha de 2010, 1,5 milhão de reais para assegurar a manutenção do contrato de inspeção veicular celebrado entre o Consórcio Inspar e o estado.

A maior parte do dinheiro se destinou para pagar despesa da campanha de José Agripino Maia, candidato a reeleição e da então candidata ao governo Rosalba Ciarline, dinheiro esse que não foi declarado na prestação de conta de ambos.

De acordo com a denúncia, uma parcela menor foi depositada nas contas de Carlos Augusto, José Agripino e Rosalba de forma fracionada, sem identificação de origem.

O Ministério Público Federal detalha que José Bezerra Júnior atuou como uma espécie de "agiota" no empréstimo de 300 mil para o grupo político. Foram estipulados 3%  ao mês  e o valor seria devolvido quando as inspeções começassem.

O consórcio Inspa de George Olimpo venceu a licitação de forma fraudulenta e tentou assegurar a manutenção e execução do contrato junto ao grupo de Agripino, Rosalba e Carlos Augusto, mesmo diante das críticas e questionamentos levantados na época, vislumbrando a vitória de Rosalba em 2010, o que de fato aconteceu.

Nenhum comentário: