terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Fátima abre a 24ª Feira Internacional de Artesanato( FIART)

Ao participar da abertura da 24ª Feira Internacional de Artesanato (FIART), a governadora Fátima Bezerra prometeu implementar a Lei 599/2017, que trata da regulamentação da profissão de artesão, da qual participou ativamente para sua aprovação no Congresso Nacional.
“Vamos construir coletivamente e implementar o Plano Estadual de Promoção do Artesanato Potiguar, que será a aplicação da Lei 599 e trará mais iniciativas como a FIART, possibilitando a ampliação do mercado de artesanato em todo o estado. Valorizar o artesão, é também uma prioridade do governo da Professora Fátima Bezerra”, afirmou. A abertura aconteceu na noite desta segunda-feira (28), no Centro de Convenções de Natal.
A FIART integra o calendário oficial de eventos do Rio Grande do Norte e acontece sempre durante o período de alta estação, quando o estado recebe o maior número de visitantes. O evento movimenta a economia local, gerando renda e divulgando o trabalho dos artesãos potiguares, brasileiros e estrangeiros. Este ano expõem na feira artesãos de Senegal, Bolívia, República Tcheca, Peru, Madagascar e Colômbia. A iniciativa é apoiada pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Ação Social – Sethas, com recursos do Governo Cidadão.

Nenhum comentário: