sábado, 23 de março de 2019

PARELHAS: "Conheça o "Melhor Em Casa" programa que realiza atendimentos a pacientes acamados"

Com o propósito de oferecer um atendimento humanizado na área de saúde, a prefeitura municipal de Parelhas faz parte do Programa Melhor em Casa do governo federal.

De acordo com uma profissional, enfermeira do programa, a maioria dos atendimentos é realizada mensalmente, porém, ainda existem os pacientes que precisam de visitas a cada 15 dias, semanalmente e até diariamente. O programa conta, ainda, com o trabalho em conjunto das equipes do Programa Saúde da Família (PSF), que fazem a primeira visita ao paciente. Se o tratamento for leve, estes profissionais acompanham a pessoa. Já os casos mais graves são encaminhados ao “Melhor em Casa”.
“Lembro da dificuldade desses pacientes quando não tinha esse serviço. Muitas pessoas procuravam a gente nas Unidades de Saúde e não tínhamos o que fazer, mas hoje a gente percebe que nosso trabalho ajuda muito”, disse a enfermeira que não quis se identificar
A equipe é formada por um médico, enfermeira, fisioterapeuta, duas técnicas de enfermagem e um motorista. “Foram muitos os casos que marcaram a nossa vida. É um trabalho muito gratificante; eu amo o que eu faço. Se perguntar, ninguém quer sair, todo mundo gosta muito do que faz. Com o nosso trabalho é mais fácil ver tudo: a pessoa, a família, o ambiente onde mora. Nós acolhemos muito essas pessoas”, concluiu.
Do Blog: "O que pouca gente sabe é que esse programa foi conquistado na época em que o secretário de saúde era o Ex-vereador Tarcísio da Costa Clementino, que fez um esforço descomunal para que hoje Parelhas pudesse ter esse programa tão importante. Parabéns ao ex-secretário Tarcísio, ao prefeito municipal e a todos os profissionais envolvidos."


Nenhum comentário: