sábado, 23 de março de 2019

VERGONHA NACIONAL: "No Rio de Janeiro cinco deputados presos por corrupção tomam posse dentro do presídio"

O Rio de Janeiro é a mais notória expressão do nível de submundo em que chegou a política nacional. A cada dia nos surpreende negativamente.

Por lá, por enquanto, três ex-governadores estão presos por envolvimento em corrupção: Sérgio Cabral, Luiz Pezão e Moreira Franco (ontem).
Outros dois já passaram pelo xilindró: Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho.
Quase todos os membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) já foram presos.
Cinco dos 70 deputados estaduais eleitos/reeleitos em 2018 estão engaiolados: André Corrêa (DEM), Chiquinho da Mangueira (PSC), Luiz Martins (PDT), Marcus Abrahão (Avante) e Marcus Vinicius “Neskau” (PTB). Foram alcançados na Operação Furna da Onça, em novembro do ano passado, por envolvimento em esquema de propinas com o ex-governador Sérgio Cabral.
Contudo, nessa quinta-feira (21), a Assembleia Legislativa do Estado do RJ (ALERJ) decidiu que eles devem ser empossados, mesmo que presos (veja AQUI). Hoje, uma comissão da Alerj foi ao local de encarceramento (quatro deles no Complexo Penitenciário de Bangu) dos deputados para formalização de posse. Estão empossados.
Mas a presidência da Casa, explica que em 48 horas serão convocados suplentes, que estarão no exercício no mandato, enquanto os titulares estiverem impedidos na legislatura.
Blog do Carlos Santos

Nenhum comentário: