quinta-feira, 17 de outubro de 2019

PARELHAS: "Cerimônia especial marca abertura do Jeparinhos e Parajepars 2019"

A Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, realizou no final da tarde de ontem (16), no ginásio Ovídio Dantas, a abertura oficial do Jeparinhos e Parajepars 2019. Os jogos está reunindo todas as escolas municipais, estaduais e AABB Comunidade. Alunos de 10 instituições de ensino participarão das diversas modalidades esportivas que o evento proporciona, com o objetivo de incentivar a prática de esportes e promover a interação entre a comunidade estudantil.
O Jeparinhos é uma atividade lúdica que tem o objetivo de produzir prazer e diversão. Os jogos e suas brincadeiras trazem em geral benefícios, conhecimento e diversão para todas as idades, além de oportunizar o aperfeiçoamento de nossas qualidades e superação de nossa dificuldades. Nos jogos e brincadeiras as crianças desenvolvem a coordenação, a atenção, a imaginação e a memória. 
O Parajepars tem o objetivo de promover a inclusão das crianças especiais, através de jogos desportivos e lúdicos, para desenvolver nessas crianças, habilidades motoras, a noção espacial e a percepção do próprio corpo. os jogos proporcionam a aprendizagem através de materiais concretos e de atividades práticas, onde a criança cria, reflete, analisa e interage com seus colegas e com o professor.
De acordo com a Secretária de Educação, Maria de Lurdes, o Jeparinhos e Parajepars é uma atividade lúdica para integração dos alunos. " Essa atividade lúdica é voltada para crianças do 1º ao 5º ano, no sentido de favorecer a sua integração com as demais crianças e entre as escolas, de modo que esse Jeparinhos vai ajudar a criança a desenvolver não somente habilidades motoras, mas o próprio conhecimento." concluiu a secretária.
O Jeparinhos vai acontecer durante toda essa semana, já o parajeps acontecerá durante toda a sexta-feira (18).

Nenhum comentário: