quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Governo do RN conclui obras em duas escolas em Currais Novos

A governadora Fátima Bezerra vai participar da entrega de duas importantes obras em Currais Novos, nesta quarta-feira (29). Após passarem por reforma e ampliação executadas pelo Governo do Estado, as escolas estaduais Ester Galvão e Tristão de Barros serão entregues, pela empresa executora, à Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC RN). Os prédios passarão por vistoria do Corpo de Bombeiros, e ao receberem o documento do “Habite-se”, comprovando que as construções seguiram todas as exigências para a aprovação do projeto, estarão liberados para receber toda a comunidade escolar.
Reconstruídas, essas unidades que atuam em regime integral e vêm fortalecendo os ensinos Fundamental e Médio, respectivamente, têm a expectativa de levar mais conforto e segurança aos 500 estudantes que devem ser matriculados neste ano letivo, além de professores e demais servidores.
As escolas ganharam novas salas de aula, laboratórios, salas de recursos multifuncionais, bibliotecas e quadras poliesportivas. O projeto foi concebido com a integração dos diversos setores, que foram implantados em um único pavimento, garantindo acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. 
As reformas incluíram ainda, em cada uma das unidades, a sala dos professores e depósito de materiais, secretaria, almoxarifado, arquivo, diretoria, recepção, coordenação, banheiros (com acessibilidade), vestiários, cozinha, despensa, copa, área de serviço, recreio coberto, jardim e aquisição de equipamentos.
A área da Educação vem recebendo um cuidado especial desta gestão, uma vez que a chefe do Executivo estadual conhece de perto as lutas necessárias para que exista uma Educação Democrática e Cidadã. Essas intervenções fazem parte do projeto que, com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial e por meio da SEEC RN e do projeto Governo Cidadão, visam reformar e equipar 40 escolas em todo o RN, beneficiando mais de 20 mil alunos em 32 municípios potiguares.
Roberto Flávio

Nenhum comentário: