sábado, 29 de fevereiro de 2020

Deputado Francisco do PT participa de entrega de viaturas e ressalta o trabalho do Governo do Estado na segurança

O deputado estadual Francisco do PT participou na manhã desta sexta-feira (28) da entrega de viaturas e equipamentos de segurança, para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Na solenidade, a governadora Fátima Bezerra entregou 70 viaturas do tipo caminhonete para as diferentes regiões do Estado, além de armamentos e coletes de proteção individual.

O parlamentar ressaltou os bons resultados que o Governo do Estado vem apresentando no setor de segurança, como, por exemplo, a redução no número de homicídios (26,3%), roubos de veículos (21%), assaltos a bancos (70%) e feminicídio (30%). “O Rio Grande do Norte já foi destaque como um dos estados mais violentos do Brasil. Hoje é destaque como um dos que mais conseguiram reduzir a violência. Isso se deve muito ao trabalho que vem sido realizado do governo da professora Fátima”, disse o deputado Francisco do PT, que também parabenizou o secretário estadual de segurança, Coronel Araújo e o empenho dos homens e mulheres que fazem as forças de segurança do Estado.

O investimento entregue nesta sexta-feira foi de 13 milhões de reais. Mas o total, este ano, será de 80 milhões, através de um convênio com o Governo Federal. Ainda está prevista a compra de 1 helicóptero,  2000 coletes, mais 37 viaturas para Polícia Civil, carros para o Corpo de Bombeiros e equipamentos para a Polícia Científica, entre outras aquisições.

O evento desta sexta contou com a presença de várias autoridades, entre prefeitos, deputados estaduais e federais, senador Jean Paul Prates (PT) e o Secretário Nacional de Segurança Pública, General  Theóphilo.


Nenhum comentário: