quarta-feira, 27 de maio de 2020

Witzel abre seu sigilo e desafia Flavio Bolsonaro a fazer o mesmo

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, desafiou o senador Flávio Bolsonaro a levantar os seus sigilos bancário e telefônico.

Alvo de uma operação da Polícia Federal nesta terça-feira, 26, Witzel teve aparelhos celulares apreendidos e tem negado iregularidades. 
"Senador Flávio Bolsonaro, o senhor, que some com o Queiroz e foge da Justiça, faça como eu: abra seus sigilos bancário e telefônico e deixe que investiguem sua rachadinha e da sua família. Meu sigilo está à disposição da Justiça. Aguardo o seu. Quem não deve não teme", disse Witzel pelo Twitter. 
O Ministério Público Federal argumenta que Witzel tem participação ativa no conhecimento e comando das operações contratadas, mesmo sem ter assinado diretamente os documentos. Isso porque o governador sempre noticiou as medidas no Twitter.
O MPF também diz que uma interceptação telefônica mostra a reabilitação de uma organização social, o que indicaria possível acordo ilícito entre o empresário Mário Peixoto, preso em 15 de maio, com Witzel, já que este revogou portaria que desqualificava a entidade por conveniência e oportunidade. Isso, segundo o MPF, demonstra “forte probabilidade” de ajustes para o desvio de dinheiro público.

Nenhum comentário: