terça-feira, 27 de julho de 2021

Centrão toma conta do governo Bolsonaro com a ida de Ciro Nogueira para Casa Civil


O senador Ciro Nogueira (PP-PI) chegou ao palácio do Planalto na manhã desta terça-feira (27) para discutir com o presidente Jair Bolsonaro e acertar detalhes sobre a possibilidade do senador assumir o cargo de ministro da Casa Civil. Logo após, através das redes sociais, confirmou que aceito o convite para assumir a pasta:  “Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder”.

Nogueira estava de férias no México e chegaria ao Brasil nesta segunda-feira (26), no entanto, houve um problema em um voo internacional e Nogueira desembarcou em Brasília nesta terça-feira (27). De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, o senador deve assumir o cargo de ministro da Casa Civil, mas ainda não houve confirmação oficial.

Estratégia política

Nogueira é presidente do PP e membro do grupo conhecido no Congresso como Centrão.

A ida de Ciro para Casa Civil resultará em uma minirreforma ministerial. Atual chefe da pasta, o general Luiz Eduardo Ramos deve ser deslocado para a Secretaria-Geral da Presidência.



Nenhum comentário: