domingo, 10 de outubro de 2021

APLAUSOS: "Prefeitura de Parelhas vai conceder Bolsa Escolar a alunos com difícil acesso a escola"


No último dia 7 de outubro, o Prefeito de Parelhas, Dr. Tiago Almeida, instruiu um projeto pioneiro para os estudantes que residem na Zona Rural de nossa cidade, o projeto tem como objetivo conceder uma Bolsa Escolar onde irá assegurar o direito à educação de alunos da rede municipal e estadual, facilitando a frequência dos estudantes da rede pública que residem em áreas de difícil acesso.

"Essa era uma preocupação que a gente tinha, em oferecer essa possibilidade de facilitar a vinda desses alunos que moram em lugares de difícil acesso para a escola, hoje se torna real a nossa promessa com a bolsa de transporte e iremos beneficiar as famílias dos estudantes do nosso município.", ressaltou Antônia Zélia, secretária de Educação.
O Programa Bolsa Escolar oferecerá ao estudante um auxílio para o seu deslocamento, que será pago conforme as regulamentações do Projeto de Lei e o Decreto Regulamentar.
"Esse projeto é muito importe para as crianças que vêm da Zona Rural para estudar no Município, é um projeto pioneiro que partiu, da Secretaria de Educação e da Prefeitura Municipal de Parelhas", comentou o prefeito, Dr Tiago.



Nenhum comentário: