sexta-feira, 8 de abril de 2022

JÁ JÁ VEM AÍ: "José Agripino poderá ser o nome da oposição para enfrentar Fátima Bezerra"

 


O presidente regional do União Brasil, ex-senador José Agripino Maia tem afirmado que acredita ter cumprido sua missão como governador do Rio Grande do Norte. No entanto, exatamente por conta da sua trajetória política e da experiência administrativa é que blocos de oposição estão reforçando o assédio ao seu nome em paralelo a manifestações populares espontâneas, para voltar ao protagonismo majoritário na atual conjuntura.

“Muito honrado com as manifestações dos amigos. Acho que minha missão está cumprida e o que pretendo é continuar a ajudar o RN que já me deu tanto, com a eleição de pelo menos 2 federais e 3 estaduais que me respaldarão nas lutas que pretendo continuar em defesa dos interesses do nosso povo”, ressaltou no contato como portal Gazeta do Oeste.

O União Brasil, pelas mãos do ex-governador José Agripino, formatou nominatas expressivas nos rumos da Assembleia Legislativa e da Câmara dos Deputados, e vive um momento de efervescência que lhe permite chegar com amplitude em todo o estado.

Em busca de um nome que possa fazer frente competitiva a governadora Fátima Bezerra (PT) e tenha respaldo para à assegurar a unidade, é que a oposição tenta trazer Agripino ao contexto majoritário. Mas que isso, tendo como farol administrações aprovados através do apelo popular.

O ex-senador José Agripino governou o Rio Grande do Norte nos período de 15 de maio de 1986/15 de março de 1987 e de 15 de março de 1991/2 de abril de 1994.

Como marcas entre ações de cunho social e obras estruturantes, estão 1500 km de asfalto, a criação do polo turístico de Natal, Projeto Curral, Projeto Pau Amarelo, Hospital Regional Tarcísio Maia, Rodoviária de Mossoró, mais de 5.000 casas populares ( Conjunto José Agripino no bairro Sato Antônio em Mossoró, Hospital Santa Catarina em Natal, Trem urbano Natal Ceará Mirim e Natal Parnamirim, entre outras ações marcantes.

Além disso, dentro de uma visão futurista em relação à saúde, o então governador José Agripino dobrou o índice de domicílios com saneamento no Estado.

Já em relação à convivência positiva com os servidores ele declarou: “Em um ano botei em dia os salários que estavam 2 meses e meio em atraso. O atual governo, decorridos mais de três anos ainda não conseguiu completar a atualização. E a única coisa que fala é que botou os salários em dia”, alfinetou.

Nos últimos dias o ex-governador José Agripino tem mantido contatos em todo o estado e recebido lideranças políticas para discutir o futuro do Rio Grande do Norte.

Gazeta do Oeste

Via Blog do FM






Nenhum comentário: