segunda-feira, 6 de junho de 2022

Francisco do PT tem audiência com bancada federal para tratar de emendas e corte de recursos na educação do governo Bolsonaro


Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas e Institutos Federais, o deputado estadual Francisco do PT esteve em Brasília, onde cumpriu uma intensa agenda administrativa para tratar com a bancada federal de investimentos e dos cortes promovidos pelo governo Bolsonaro na educação. Aqui no RN o impacto será de R$ 43 milhões.

Com a deputada federal Natália Bonavides, os assuntos foram emendas e educação. "Estamos aqui tratando de recursos oriundos de emendas parlamentares da companheira Natália que se traduzem em importantes investimentos para o Estado, em especial a região do Seridó, com destaque para Currais Novos e Parelhas. Além disso, dialogamos também sobre a irresponsabilidade do executivo federal de, mais uma vez, atacar à educação".

Natália Bonavides, membro titular da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, agradeceu à visita e aproveitou para destacar a parceria. "Os nossos mandatos são parceiros e as emendas construídas sempre com a contribuição mútua. Tenho muito orgulho de ter você na Assembleia e que nossa parceria dure muitos anos mais".

Francisco do PT também esteve reunido com a senadora Zenaide Maia, que integra a Comissão de Educação do Senado. Ela lamentou a postura do Governo Federal com a educação. "Com esses cortes é impossível que as universidades consigam manter a qualidade do ensino, pesquisa e extensão. Agressividade cruel que o governo trata a educação pública do nosso país", lamenta Zenaide.

Ainda em Brasília, o deputado teve encontro com  Walter Alves onde dialogou sobre pautas de interesse do povo Potiguar, tais como saúde, educação e recursos hídricos.



Nenhum comentário: