quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Francisco do PT registra ações a favor das mulheres em referência ao Agosto Lilás


Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Francisco do PT se pronunciou durante a sessão plenária desta terça-feira (09) para registrar as ações do seu mandato a favor das mulheres potiguares. O parlamentar ressaltou a iniciativa em referência ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher. 

“O Agosto Lilás vem para renovar o compromisso de total apoio em defesa da luta feminista pela igualdade de direitos entre homens e mulheres. Como líder do Governo, mantive diálogo permanente com movimentos representativos das mulheres e órgãos do governo que atuam na promoção da igualdade de direitos. Aqui fizemos um trabalho legislativo que visa contribuir para ampliação de leis de direitos e defesa das mulheres potiguares”, disse Francisco. 

O petista relembrou algumas leis de sua autoria já em vigor após sanção da governadora Fátima Bezerra (PT), como a que obriga bares e restaurantes a adotar medidas de auxílio e segurança as mulheres que se sintam em situação de risco nas suas dependências. Além disso, citou a gratuidade na emissão de novas vias de documentos e prioridade para atendimento as mulheres em situação de risco e de violência familiar. Outra iniciativa do parlamentar foi a criação da semana de valorização das mulheres que fizeram história na educação potiguar, realizada todos os anos.



Nenhum comentário: