quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Lula lidera corrida presidencial com 54,95% no RN


A pesquisa EXATUS/AGORA RN ainda quis saber a preferência do eleitorado potiguar na corrida presidencial. 

Em consulta estimulada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na frente e agora aparece com 54,95%, subindo 4,75 pontos percentuais em relação à pesquisa divulgada no dia 11 de agosto, quando o petista tinha 50,2% da intenção de voto dos potiguares. 

O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 27,30% da preferência do eleitorado do RN, na anterior ele obteve 27,4%.

Na terceira colocação aprece Ciro Gomes (PDT) com 7,30% da intenção de voto. Simone Tebet foi escolhida por 1,50% do eleitorado potiguar. Os demais candidatos: Felipe d’Avila (Novo), Léo Péricles (Unidade Popular), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (União Brasil), Vera (PSTU) tiveram menos de 1%. Na pesquisa para o Palácio do Planalto chama atenção o percentual de ninguém, branco, nulo, não sabe e não respondeu que ficou bem abaixo da consulta para o governo do Estado e para o Senado Federal. Neste quesito, quando se trata da intenção de voto para o presidente: ninguém, branco e nulo somaram 4,60%; e não sabe, não respondeu 3,60%.

98FM



Nenhum comentário: