quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Francisco do PT quer Polícia de Parelhas com Companhia Independente


O deputado estadual Francisco do PT esteve reunido nesta quarta-feira (21) com a governadora Fátima Bezerra para tratar sobre a ideia de transformar a 2a Companhia de Polícia de Parelhas em Companhia Independente. A governadora determinou ao secretário de segurança, Coronel Araújo e ao comandante da Polícia Militar, Coronel Alarico, que também participaram da reunião, a realização dos estudos de viabilidade para a concretização do pleito.

Atualmente a Companhia de Polícia em Parelhas é vinculada ao Batalhão da PM em Currais Novos. Sendo transformada em Independente, passa a ser vinculada diretamente ao Comando Geral, passando assim a receber mais recursos, efetivo e estrutura.

Seria mais uma grande conquista para a segurança de Parelhas e região. A primeira delas foi a transformação do Pelotão em Companhia, no ano passado, fruto de uma luta do deputado Francisco do PT, que além de apresentar requerimento, fez gestão junto ao Governo. A conquista aconteceu no ano passado, junto com a elevação da Companhia de Polícia de Currais Novos em Batalhão, também fruto do pleito do deputado Francisco.

“Esta é mais uma luta iniciada a partir a demanda nos apresentada pelas forças de segurança de Parelhas. Já avançamos bastante e vamos avançar mais”, disse o deputado Francisco do PT, que também tratou na reunião sobre a estrutura de segurança para a Festa de São Sebastião.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, Coronel Monteiro, também participou.



Nenhum comentário: