quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

NOVO TEMPO: "Lula vai trazer de volta o Programa Nacional de Habitação Rural(PNHR)"


No ano de 2009, mas, precisamente no dia 07 de julho. O então presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, publicou no Diário Oficial da União, a autorização e criação do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), esse programa é integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), criado em 2009, por meio da Lei nº 11.977, de 7 de julho de 2009, regulamentado pelo Ministério das Cidades.

O público-alvo do PNHR são os agricultores familiares e trabalhadores rurais, organizados sob a forma coletiva, por intermédio de uma Entidade Organizadora. Os beneficiários serão qualificados em três grupos diferentes por faixa de renda familiar.

O programa estava totalmente parado no governo Bolsonaro, e agora em (2023), com a volta do presidente Lula, o programa será reativado, realizando o sonho da casa própria, para Agricultores rurais, pescadores e povos indígenas.

Esse blogueiro esteve recentemente acompanhando as primeiras reuniões realizadas pela pessoa de Jan Paulo de Lima e sua equipe.

Jan Paulo, é Coordenador de Projetos do Instituto de Desenvolvimento Habitacional de Interesse Social. Já com larga experiência em construção desse programa. No Rio Grande do Norte, foram milhares de casas construídas, e coordenada enquanto o programa estava em pleno funcionamento, por Jan paulo e sua equipe.

Jan Paulo esteve em Baia da Traição/PB onde realizou as primeiras reuniões com povos indígenas. Além de Baia da Traição, o construtor Jan Paulo, também já tem reuniões agendadas com povos indígenas em Palmeiras do Índios em Alagoas.  

Além dos povos indígenas a empresa IDEHAIS, vai trabalhar com agricultores e agricultoras em vários municípios paraibanos.

Roberto Flávio



Nenhum comentário: