sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

SANTANA DO SERIDÓ: "A três anos sem receber material de trabalho, Agentes de Saúde cobram do prefeito pagamento do incentivo"


Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias, da cidade de Santana do Seridó, estão cobrando do prefeito Hudson, o cumprimento de sua palavra, com respeito ao pagamento do incentivo financeiro garantido por lei a categoria.

De acordo com informações, o prefeito prometeu mandar a lei para ser aprovada na câmara desde o anos passado e até agora , nem lei e nem incentivo.

"O prefeito nos prometeu em Dezembro do ano passado. Nos reunimos com ele, e ficou tudo certo, mas até hoje estamos esperando". Disse um agente ao Blog

Ainda de acordo com os profissionais , fazem três anos que a categoria não recebe fardamento, protetor labial e nem sequer uma caneta Bic. Ou seja, mesmo o governo federal enviando o dinheiro, anos após anos, os agentes comunitários não recebem o que é seu por direito.

"Apesar da Câmara Municipal ter aprovado o requerimento, dos vereadores Bruno Augusto e Flavio Azevedo, pedindo que a gestão pagasse o incentivo financeiro, o prefeito faz ouvido de mercador e não cumpre  o que manda a lei." Assegura a categoria

"Parelhas, Equador, Jardim do Seridó, todos cumprem a lei e pagam o incentivo aos agentes, menos o daqui de Santana."

Com a palavra o prefeito Hudson...





Nenhum comentário: