quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

93% dos brasileiros condenam ataque terrorista aos Três Poderes, aponta pesquisa


Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” nesta quarta-feira (11) aponta que 93% dos brasileiros condenam os ataques terroristas feitos por extremistas ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Palácio do Planalto em Brasília no domingo (8).

Na pesquisa, 3% dos entrevistados disseram que são favoráveis aos ataques, 2% disseram que são indiferentes e 1% não souberam opinar.

Foram ouvidas 1.214 pessoas com mais de 16 anos na terça-feira (10) e nesta quarta por telefone em todo o Brasil. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos, segundo o Datafolha.

Entre os entrevistados, 46% acreditam que os envolvidos no ataque terrorista devem ser presos. 15% acham que a maioria deveria ir para a prisão e outros 15% acreditam que apenas alguns deveriam ser presos. Para 9% ninguém deveria estar detido, e 4% disseram não saber.

Sobre a aplicação da lei para os extremistas, 77% dos brasileiros acreditam que serão punidos. Desses, 42% esperam uma pena dura, enquanto 35% esperam uma pena mais branda. Ainda, 17% acreditam que nada vai acontecer com os terroristas e 6% disseram não saber.

g1



Nenhum comentário: