terça-feira, 2 de maio de 2023

CAUSA ANIMAL: "Parceria vai viabilizar castração de 750 animais de rua em Acarí-RN"


O Ministério público do Rio Grande do Norte firmou uma parceria com o tribunal de justiça do RN e com a prefeitura de Acari, que irá viabilizar a castração de 750 animais de rua na cidade e no município vizinho de Carnaúba dos Dantas. 

Muito bom, quando a gente vê essas instituições preocupadas com causas sociais.

É o que está acontecendo desde a semana passada, nos municípios de Acari e Carnaúba dos Dantas aqui na região do Seridó.

Em torno de 60 animais de ruas já foram castrados e a expectativa é de que, pelo menos 750, animais passem por este procedimento. O ministério público vai acompanhar todo o processo.

A superpopulação de animais de rua é um problema em Acari, Carnaúba dos Dantas, como também em vários municípios no interior do estado. É algo que vem desafiando as autoridades e que exige realmente uma intervenção, seja pela questão ambiental, mas também por uma questão humanística de salvar esses animais da situação de maus-tratos em que vivem, expostos à própria sorte na rua. A promotoria de Acari, numa feliz parceria com o poder judiciário, através do juiz, doutor Bruno Ribeiro, conseguiu mais essa parceria junto com as prefeituras de Acari e Carnaúba dos Dantas, para que a gente possa iniciar esse trabalho. 

Para isso, muitos e muitos têm se engajado, muitos protetores que atuam na causa animal, dos dois municípios e esse voluntariado e o trabalho está começando a surtir efeito. 

Em média, R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) serão investidos nesta iniciativa.

É a justiça se preocupando com as causas sociais e os municípios engajados também nessa luta.



Nenhum comentário: