terça-feira, 2 de maio de 2023

Raimundo Alves é o nome do governo a ser indicado pela Assembleia para a segunda vaga de conselheiro do Tribunal de Contas em 2024


Chefe da Casa Civil do governo Fátima Bezerra, Raimundo Alves é, na conta de hoje, o nome da Assembleia Legislativa para ocupar a vaga do conselheiro Tarcísio Costa no Tribunal de Contas do Estado, daqui a exatamente um ano, em maio de 2024, quando ocorrerá a aposentadoria compulsória de Costa.

Irmão do ex-deputado Vivaldo Costa, Tarcísio até foi procurado para antecipar a aposentadoria para que um deputado eleito pela Federação PT/PV/PCdoB, a qual Vivaldo faz parte, fosse indicado, para que ele pudesse assumir o mandato que não conseguiu no pleito de outubro passado.

O nome era o do deputado Hermano Morais (PV), que iria para o Tribunal, passando o gabinete da AL para Vivaldo.

Há quem diga que Tarcísio bateu o pé e não topou.

Maaasss...o que seria uma solução para Vivaldo, seria uma pedra no sapato de Raimundo, que perderia o bonde e qualquer possibilidade de ser conselheiro do Tribunal de Contas.

A hora é essa e essa hora a governadora Fátima Bezerra não quer perder.

Tem compromisso com Raimundo desde a primeira gestão e conta com o aval do presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, que deverá articular o número de votos suficientes para a indicação, pela Assembleia, de um nome do governo.

Hoje Fátima tem maioria no plenário, mas não o suficiente para a maioria absoluta de 16 votos, para garantir a indicação. Daí contar com o presidente da Casa para articular os votos necessários junto aos pares.

Na conta de hoje, quem tomará posse como conselheiro daqui a um ano será Raimundo Alves. 
Raimundo deverá ocupar a segunda vaga aberta em 2024 na Corte de Contas.

FONTE: thaisagalvao.com.br

Nenhum comentário: