segunda-feira, 12 de junho de 2023

PARELHAS: "Após 2 anos e meio de gestão bloco que dá sustentação ao prefeito não é mais o mesmo"


A política é realmente muito dinâmica e até para alguns surpreendente, quem se elegeu por um grupo já não tem o mesmo gás de antes, e os ditos "independentes" já estão se ajustando visando o pleito que se aproxima.

O grupo de situação, saiu das eleições de 2020 extremamente fortalecido, além de eleger o prefeito com uma maioria de votos nunca vista, conseguiu fazer a maioria esmagadores dos edis da Casa das Leis, 7 a 4.

Mas como na política tudo é possível, parece que forma como o atual prefeito conduz os rumos da política não agradou um dos pares que tem sido alcunhado como dissidente do grupo.

As feridas abertas nas eleições de 2022, parece que ainda sagram e outro parlamentar, pode está de malas prontas pra se tornar "independente", desfalcando o grupo dos 7, que se torna apenas 5.

Porém, como na política não existe espaço vazio, aqueles que faziam parte dos "independentes" se juntam ao grupo dos 5 que passa a ser o grupo dos 6.

Ou seja, no frigir dos ovos, o prefeito continua forte e com maioria na Casa, provando seu poder de articulação nos bastidores.




 


Nenhum comentário: