terça-feira, 5 de agosto de 2014

FÁTIMA BEZERRA REAFIRMA SEU APOIO PELAS 30 HORAS SEMANAIS DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM

Em reunião com representações do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (COREN-RN), realizada nesta semana, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) reafirmou seu apoio pela aprovação do Projeto de Lei 2295/2000, que estabelece a jornada máxima de 30 horas semanais para os enfermeiros/as, técnicos/as e auxiliares de enfermagem.
Reivindicação antiga dos profissionais da Enfermagem, há mais de 10 anos em tramitação na Câmara dos Deputados, o PL 30 horas (como popularmente é conhecido) está pronto para ser votado desde 2009.
“É um ato de justiça a Câmara dos Deputados aprovar o PL 2295/2000, que regulamenta a Jornada de Trabalho dos Profissionais da Enfermagem. Essa é uma luta necessária porque contribui para a melhoria da qualidade do serviço oferecido à população”, reconhece a deputada Fátima ao reafirmar para categoria que votará sim pelas 30 horas.
Ao longo desse período a deputada Fátima Bezerra participou das mobilizações, em Brasília, em prol dessa luta por entender que, além da carga horária pesada, grande parte dos profissionais cumpre dupla e até tripla jornada de trabalho diante dos baixos salários o que é extremamente grave, pois põe em risco a qualidade do serviço prestado a população.

Nenhum comentário: