terça-feira, 5 de agosto de 2014

DILMA: "denúncia sobre CPI deve ser respondida pelo Congresso"

Candidata à reeleição à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) evitou polemizar com  a respeito das representações que o PSDB prometeu protocolar em Brasília acusando a petista, senadores e funcionários do governo e da Petrobras de fraudarem os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a estatal do petróleo.
Em agenda de campanha em uma unidade básica de saúde (UBS) na periferia de Guarulhos, na grande São Paulo, indagada em entrevista coletiva sobre o assunto, resumiu: “Acho que o PSDB faz as representações que quiser fazer em Brasília”, disse.
Ontem, tanto Aécio Neves (PSDB) quanto o coordenador nacional jurídico da coligação tucana, Carlos Sampaio, classificaram como ”graves” as denúncias de supostas fraudes levantadas em reportagem da revista Veja no fim de semana. Segundo a publicação, convocados para prestar depoimento na CPI teriam tido acesso prévio as perguntas que seriam feitas a eles por integrantes da comissão.
A representação tucana foi também para o Senado. Perguntada sobre a reportagem, Dilma respondeu: “Isso é uma questão que deve ser respondida pelo Congresso”, declarou, para enfatizar, em seguida, que parte do dinheiro dos royalties do pré-sal vai justamento para a saúde – tema da agenda da presidente em Guarulhos.
A entrevista coletiva de sete minutos foi encerrada pela presidente diante de gritos de “Dilma, cadê você, eu vim aqui só pra te ver” de crianças que esperavam no jardim da UBS. O acesso do público adulto à unidade, porém, estava fechado.
Fonte: IG

Nenhum comentário: