sexta-feira, 18 de novembro de 2022

VAI VENDO BRASIL: "Professor de escola militar é suspeito de abusar sexualmente de alunas em João Pessoa"


Um professor da Escola Municipal Cívico-Militar Chico Xavier, no bairro do Bessa, em João Pessoa, foi afastado imediatamente do cargo nessa quarta-feira (16) por suspeita de importunação ou abuso sexual a alunas do oitavo ano. O caso ganhou repercussão nas redes sociais por denúncias de estudantes.

Em nota, a Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec) lamentou o ocorrido e revelou que fez o acompanhamento das alunas, juntamente com os pais, até a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude. Além disso, a direção da escola garantiu a disponibilidade de uma equipe de psicólogas e assistentes sociais para as estudantes.

Confira a nota da Sedec

Tendo em vista notícias e postagens em redes sociais nesta quarta-feira (16) relacionadas ao suposto caso de abuso ou importunação sexual envolvendo estudantes do 8º ano na Escola Municipal Cívico-Militar Chico Xavier, no bairro do Bessa, a Secretaria de Educação (Sedec) esclarece que tão logo tomou conhecimento da denúncia determinou o afastamento imediato do professor de Língua Portuguesa, apontado como responsável pelos atos.

A Sedec reitera que a direção da Escola, na ocasião representada pelas servidoras Ismênia Carla Moura (Diretora Administrativa) e Socorro Pinto (Diretora Pedagógica), acompanhou pessoalmente os pais das alunas até a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude e está à disposição para auxiliar no esclarecimento do caso.

A Direção da Escola revelou ainda que uma equipe de psicólogas e assistentes sociais está entrando em contato com os pais e as estudantes para prestar toda assistência necessária para preservar a saúde mental das mesmas.

A secretária de Educação, América Castro, disse ainda que, hoje mesmo, está procurando os pais de todas as alunas para se colocar à disposição, com a estrutura da Sedec, para esclarecer os fatos e garantir a integridade das estudantes.

A Sedec lamenta os fatos relatados pelas adolescentes e reitera que não mede esforços para garantir uma educação de qualidade, com estrutura adequada e segura para todos.

Polêmica Paraíba




Nenhum comentário: